"E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha Face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu Ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e Sararei a sua Terra." II Crônica 7.14

segunda-feira, 16 de julho de 2012

LIDERANÇA "O discípulo precisa honrar a sua liderança"



DATA: 15.07.12
PRELETOR: Bp Humberto Teixeira
___________________________________________
  • Nm 12:1- 1 E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita. 2 E disseram: Porventura falou o SENHOR somente por Moisés? Não falou também por nós? E o SENHOR o ouviu.

Esta desprezou a unção de líder do irmão. Ela tinha tudo para não obedecer a este, pois foi ela quem o criou, quem o ensinou. Miriã misturou as coisas, não teve respeito, não honrou seu irmão. Moisés foi o escolhido do Senhor para liderar aquele povo, mas Miriã desafiou a liderança de Moisés e Deus ouviu o que ela falou, o que estava no coração dela. E, assim como Miriã, muitos tem confundido!
  • Nm 12: 3 E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. 4 E logo o SENHOR disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três.

Moisés tinha a unção de mansidão e isso não estava na vida de Arão e nem de Miriã. Deus deu a unção para Moisés, por ele ser tão manso é que o Senhor o escolheu para conduzir 6  (seis) mil homens no deserto, além de mulheres e crianças, e essa unção seus irmãos não tinha, por isso Deus o escolheu para conduzir o povo.
  • Nm 12: 5 Então o SENHOR desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram. 6 E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.
Deus se faz conhecer através de um líder, mesmo que você saiba bem mais que ele, tenha um conhecimento mais aprofundado, mas entenda que a unção estava na vida do líder para o povo e que é a unção que faz a diferença! 
Não julgue se o líder tem ou não competência, apenas se submeta, obedeça, que você terá vitória.
O líder é responsabilidade de Deus. Os problemas do seu líder são com Deus e os seus problemas são com o seu líder, para eles te darem direção em nome de Jesus.
Quem bate de frente com o líder, está batendo de frente com a unção que está na vida dele.
  • Nm 12:7 Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. 8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?   


    Deus estava mostrando para Arao e Miriã que não era para eles misturarem a unção que ele havia dado a Moisés com a ligação familiar que havia entre eles. Não era o fato de serem irmãos que lhes dava o direito de não submeterem. Deus os repreendeu porque eles não temiam falar do líder que Ele havia escolhido para estar sobre eles. Os líderes pagam um preço muito grande para estarem na frente da obra.
    As consequências virão sobre aqueles que se levantarem para falar contra a sua liderança. Pessoas assim só perdem, pois a ira de Deus se levanta contra os rebeldes.

  • Nm 12:9 Assim a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se. 10 E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.


Miriã sofreu a conseqüência e ficou leprosa por 7 (sete) dias, mas a lepra hoje pode ser comparada a: dívidas financeiras, desarmonia nos lares, enfermidades, dentre outras coisas.
Por isso quando alguém tentar te contaminar, repreenda, dê conselhos e não aceite que alguém venha falar contra o seu líder. Explique para esta pessoa o que acontecerá com ela, pois as ovelhas não mudam a sua liderança, e só Deus muda o líder.
  • Nm 12:10 E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa. 11 Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado.
    Arão reconheceu seu pecado contra Moisés!

  • Nm 12:12 Ora, não seja ela como um morto, que saindo do ventre de sua mãe, a metade da sua carne já esteja consumida. 13 Clamou, pois, Moisés ao SENHOR, dizendo: O Deus, rogo-te que a cures. 14 E disse o SENHOR a Moisés: Se seu pai cuspira em seu rosto, não seria envergonhada sete dias? Esteja fechada sete dias fora do arraial, e depois a recolham. 15 Assim Miriã esteve fechada fora do arraial sete dias, e o povo não partiu, até que recolheram a Miriã. 16 Porém, depois o povo partiu de Hazerote; e acampou-se no deserto de Parã.
Deus falou a Moisés que Miriã precisava pagar um preço pelo que havia feito, para aprender a honrar, respeitar a liderança. Ela precisava entender que a unção foi Deus quem colocou sobre Moisés. Portanto, fujam de pessoas rebeldes e se alguém tentar te contaminar, reverta a situação, contamine esta pessoa com a palavra de Deus e não permita que venha falar mal da liderança. 
Não deixe o espírito de rebeldia chegar perto de você, não deixe nada te contaminar. Contamine as pessoas a favor da liderança.
O povo estava avançando na direção da cidade que mana leite e mel e nós aqui em Pernambuco estamos caminhando para o crescimento, mas vemos através das escrituras que Miriã ficou fora do arraial durante 7 dias e o povo só seguiu viagem depois que a ovelha estava curada e aqui vemos o quanto uma rebeldia prejudica o crescimento da igreja. Igreja não cresce com povo rebelde, pois a rebeldia paralisa a igreja.  O discípulo precisa honrar a sua liderança!


Confiram outras pregações através do link abaixo:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Santa Convocação 02.07.12 - "Armados para a Guerra"


(Foto extraída do Site da Embaixada Snt-DF)



Nm 32:29: E disse-lhes Moisés: Se os filhos de Gade e os filhos de Rúben passarem convosco o Jordão, armado cada um para a guerra, perante o SENHOR, e a terra estiver subjugada diante de vós, em possessão lhes dareis a terra de Gileade.

Com base nessa passagem foi ministrado que:

A unção de Deus começa em você, mas não termina em você. Ela só irá parar quando atingir uma geração inteira.
Você é apenas a porta por onde a unção passa e atinge uma geração inteira, família, amigos, células, igreja, etc.
Mesmo que você tenha conquistado tudo, só estará na posse quando passar adiante para os seus irmãos, pois a igreja precisa de sua competência, habilidade, dons, para atingir milhares de outras pessoas.

Nm 32:17: Porém nós nos armaremos, apressando-nos adiante dos de Israel, até que os levemos ao seu lugar; e ficarão as nossas crianças nas cidades fortes por causa dos moradores da terra.

Quando você vai para guerra, Deus promete guardar os seus filhos, sua família, suas finanças! Ele precisa de nós na guerra, de nossos dons, habilidades, talentos. Porém, muitos deixam de ir para guerra por estarem dado mais prioridade aos seus afazeres, ao seu trabalho e outras coisas mais. Quando vamos para guerra, Deus promete cuidar de tudo!
"Na minha missão, eu estou no lugar da minha proteção!" 
Deus precisa de você na guerra! Você vai para guerra e aquilo que você ama estará debaixo da proteção de Deus!
Nós que decidimos o que ligamos no céu! "Deus manda, mas quem resolve é a igreja".  Pois Deus não faz nada se não houver oração. Pedro estava preso e este orava e foi liberto. A igreja tomou providência.
Você não pode permitir que as suas armas fiquem no chão. A sua célula esta bem?  Ótimo, mas será melhor. 
Deus tem te ungido para abrir células, igrejas, para passar armado.
Quando você subir para guerra, o resto Deus faz. O maligno não te tocará, não mexerá contigo, pois estás batalhando a guerra do Senhor e ele cuidará do seu esposo, da sua esposa, da sua família, do seu trabalho, dos seus estudos, dos seus filhos, etc. Quem assegura tudo isso é a fidelidade do Senhor e tudo será transformado quando obedecermos o propósito de Deus. Nada pode ser maior que o propósito de Deus sobre a sua vida.
Quando colocas algo acima de Deus, isso se torna uma idolatria. Nenhum ser humano, nada, pode ser maior do que o propósito de Deus em sua vida. 
"Ame o seu propósito, ame a guerra, e as pessoas que estão atrás de você irão te admirar!"
"Quando você coloca Deus em primeiro lugar, o resto se alinha a você!"
Muitos perdem a chance, o chamado, as oportunidades pois estão em conflito, medo de perder. Jó já dizia isso: "o mal que eu temia me sobreveio".  O que você medo de perder, você cultua. Não perca o propósito, pois tudo o que tens, Deus coloca debaixo de Sua fortaleza, da sua proteção.
Suba para a guerra e aquilo que você ama, o Senhor dos Exércitos colocará na fortaleza, estará protegido pela Sua palavra.
O que Deus te deu, todas as bênçãos, dons e os milagres, tem que passar por você para a igreja. Não pode parar em você! Se parar em você, então irás perder. Não retenha!
"Sementes nunca faltam, elas são a solução do nosso futuro!" 
De tudo o que você possui hoje, só terá amanhã a sua semente, só vai conseguir reter a sua semente. 

"Quando subimos para a “guerra” Deus coloca nossa família dentro da fortaleza. Ou seja, o inimigo não vai tocar nossos filhos e família. A missão é nosso lugar de proteção e plenitude da Palavra de Deus em nossas vidas. Quando colocamos o propósito de Deus acima de tudo somos vitoriosos!" (último parágrafo do site da Embaixada Snt-DF) 

(Bispo Robson Rodovalho)

(Foto extraída do Site da Embaixada Snt-DF)

Campanha de Julho 2012 em todas as Snt

"Pisando na terra dos milagres"

Na Comunidade Ev. Ap. Sara Nossa Terra, da Av. Conde da Boa Vista, 1234, Recife, situada em frente a Politec, os cultos de campanha, são nas terças-feiras e começam sempre às 19:30hs.

FALE CONOSCO: Pedidos de oração, dúvidas, sugestões

Seguidores

Culto de Ceia

Culto de Ceia
Todo 1º domingo de cada mês!